Definidas as vagas para o Conselho Consultivo do Parque de Ilha Grande

Jornal Umuarama Ilustrado - http://www.ilustrado.com.br/ - 11/06/2015
Representantes da comunidade do Parque Nacional de Ilha Grande estiveram reunidos há poucos dias em Guaíra com a equipe do Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná - Coripa e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio para definir o número de vagas e os setores que irão compor o Conselho Consultivo do parque.

Ao todo serão 24 vagas a serem destinadas ao poder público (12 vagas) e à sociedade civil organizada (12 vagas), que englobará os setores de mineração, pesca profissional, turismo e proteção do meio ambiente, além de Produtores Rurais, Trabalhadores Rurais, Apicultores e Ilhéus. As entidades interessadas em representar algum destes setores deverão apresentar cópia do estatuto registrado em cartório, ata com a eleição da atual Diretoria e ata da última reunião. Os documentos poderão ser entregues no momento das eleições ou encaminhar previamente ao ICMBio no e-mail pnig@icmbio.gov.br ou ao endereço: Avenida Rio de Janeiro, no 4870, Zona 02, CEP 87.501-370, Umuarama-PR

O processo eletivo ocorrerá no dia 04 de agosto às 13:00 horas na cidade de Guaíra-PR e o endereço, ainda a ser definido, será publicado em diário oficial e em jornais de circulação regional através de um edital com outras informações. Mais informações ou dúvidas poderão ser sanadas junto ao ICMBio em Umuarama pelo telefone (44) 3624-1776.

O Parque Nacional de Ilha Grande foi criado em 1997 para proteger as ilhas, áreas de várzea, planície de inundação, lagoas, o Paredão das Araras e ecossistemas associados a esses, ambientes situados desde o Reservatório de Itaipu até a foz dos Rios Amambai-MS e Ivaí-PR. A criação do conselho do Parque tem como objetivo efetivar a participação da sociedade na gestão da unidade de conservação, a qual se manifestará sobre assuntos relacionados ao dia-a-dia da unidade, identificando problemas e indicando potencialidades, propondo e divulgando ações da unidade, bem como trabalhar para sua integração regional e para que cumpra seus objetivos de criação. O envolvimento da população na administração permite a reafirmação do compromisso social com a conservação da biodiversidade, exercício de cidadania e o cumprimento dos objetivos da unidade de conservação.



http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?Not=Definidas%20as%20vagas%20para%20o%20Conselho%20%20Consultivo%20do%20Parque%20de%20Ilha%20Grande&NotID=66398
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.