Desapropriação em Itatiaia levará tempo, diz Ibama

O Globo, Rio, p. 18 - 20/03/2006
Desapropriação em Itatiaia levará tempo, diz Ibama

Dicler Simões

A visita de emissários do Ibama de Brasília ao Parque Nacional de Itatiaia (PNI), no Sul Fluminense, neste fim de semana, foi um alívio para os donos de sete hotéis e 180 sítios localizados no PNI, que estão ameaçados de desapropriação pelo órgão. Ao contrário do que anunciara o diretor do parque, Walter Behr, o processo de regularização fundiária das terras ainda está em fase de estudo. Desde janeiro, Behr informava que a maioria das desapropriações deveria ocorrer antes das comemorações dos 70 anos de fundação de PNI, em junho do ano que vem.
- Viemos esclarecer os fatos. Não temos nenhuma ordem de desapropriação agora. Pode levar alguns anos - disse o diretor nacional de Ecosistema do Ibama, geólogo Valmir Gabriel Ortega.

O Globo, Rio, 20/03/2006, p. 18


UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.