Dia da Água é lembrado com programação educativa em Mateiros

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 20/03/2015
O Parque Estadual do Jalapão encerra nesta sexta-feira, 20, as atividades em alusão ao Dia Mundial da Água. As ações foram desenvolvidas pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins (Semarh), a Prefeitura de Mateiros e a Secretaria Estadual de Saúde.

A programação foi voltada para os alunos das escolas públicas da região, com o objetivo de sensibilizar a importância do consumo sustentável da água, a preservação do meio ambiente e o cuidado com a saúde. Após a apresentação do vídeo "O Brasil e a crise da Água", os organizadores pretendem levantar discussões e reflexões sobre o tema.

As ações envolveram aproximadamente 150 alunos das escolas públicas do município de Mateiros.

Parque Estadual do Jalapão

Com uma área de 34 mil quilômetros e envolvendo oito municípios (Lagoa do Tocantins, Novo Acordo, Lizarda, Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins e São Félix do Tocantins) o Parque Estadual do Jalapão foi instituído em janeiro de 2001.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2015/3/20/dia-da-gua-e-lembrado-com-programacao-educativa-em-mateiros/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.