Dia das Crianças no Parque Estadual Jaraguá tem atividades para garotada de todas as idades

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 07/10/2015
Exposição, dança, capoeira e pintura estão entre a programação oferecida no feriadão, para animar os visitantes do parque


Dia 12 de outubro, das 10h às 16h30, o Parque Estadual Jaraguá (PEJ) oferece uma programação recheada de atrações para os visitantes de todas as idades. O evento, em comemoração ao Dia das Crianças, já virou uma tradição na Unidade de Conservação (UC).

O próximo feriado estará repleto de atividades socioambientais, voltadas para o público infantil e adultos que quiserem participar, relembrando os bons tempos de criança, como: exposições, oficinas de pintura e ecobrinquedo, saraus, apresentações de dança, teatro e capoeira.

A prática de atividades físicas, a sensibilização e conscientização ambiental por meio da redução, reutilização e reciclagem dos resíduos produzidos na atividade humana, também estão presentes nas dinâmicas oferecidas pelo parque. A ação conta com o apoio da Oscip Passatempo Educativo.

Programação
Atividade: Exposição interativa de ecobrinquedos feitos pelo NEAPEJ
Horário: 9h às 16h
Local: Quadra poliesportiva

Atividade: Exposições CEA - "A floresta no olhar da história" e "Água na medida certa".
Horário: 9h às 17h
Local: Portaria 1

Atividade: Defesa Civil Municipal - apresentação do trabalho executado pela defesa civil, com equipamentos e vídeos.
Horário: 9h às 17h
Local: Casinha ecológica

Atividade: Oficina de Pintura - haverá imagens disponíveis para as crianças escolherem qual irão pintar. A atividade busca estimular a criatividade nos participante e inseri-los na temática ambiental
Horário: 11h às 16h
Local: Quadra poliesportiva;

Atividade: Oficina de eco-brinquedos - a partir de materiais recicláveis como garrafas PET, jornal, palitos de madeira (sorvete e churrasco), varal e papelão confeccionar brinquedos e desestimular a prática do consumismo.
Horário: 12h às 15h
Local: Quadra poliesportiva

Atividade: Grupo de capoeira Filhos de Aberrê - o grupo fará duas apresentações no dia e contará com a interação do público. A atividade busca estimular os participantes à prática esportiva e a conhecer a cultura.
Horário: 12h
Local: Jardim do Casarão Afonso Sardinha;

Atividade: Apresentação de teatro RUMOS - CIA experimental de dança. Por meio de cenas constroem imagens que trilham uma linha atemporal entre as lembranças, episódios e o crescer.
Horário: 12h
Local: Concha acústica

Atividade: Intervenção Poética no Pico do Jaraguá - "Sarau do Cravo e Saraund System, Informação Poética, Sarau de Maria Sem Vergonha e o Sarau Elo da Corrente".
Horário: 12h às 17h
Local: Pico do Jaraguá

Atividade: Coletivo vista verde - skate - apresentação de skate com interação do público
Horário: 13h às 15h
Local: Mini Half Pipe

Atividade: Apresentação de corda dupla - E.E Ana Siqueira da Silva - Dinâmica relembrando a infância com resgate cultural.
Horário: 13h
Local: Concha acústica

Atividade: Grupo de dança - movimento das organelas - apresentação de dança infantil
Horário: 13h40
Local: Auditório

Atividade: Ecobanda - Passatempo Educativo -Apresentação interativa realizada por voluntários da Oscip
Horário: 14h
Local: Concha Acústica

Atividade: Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo - palestra sobre incêndios florestais e animais peçonhentos, riscos e prevenção.
Horário: 14h30 às 16h
Local: Auditório

Sobre a UC

O Parque Estadual Jaraguá possui 492 hectares e abriga um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo. Antiga fazenda do ciclo do ouro, sua área foi adquirida pelo governo estadual em 1940 e transformada em parque estadual em 1961, com o objetivo de proteger os recursos naturais da região, incentivar a pesquisa e promover a educação ambiental.

SERVIÇO
Parque Estadual Jaraguá
Rua Antônio Cardoso Nogueira, no539 - Vila Chica Luiza
Dias e horários de funcionamento: segunda a sexta-feira; sábado, domingo e feriados, das 7h às 17h - Agendamento de grupos para trilhas monitoradas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no número (11) 3945-4532.
Ingresso: Entrada gratuita.
Telefone: (11) 3941-2162 / (11) 3943-5222
E-mail: pe.jaragua@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/10/07/dia-das-criancas-no-parque-estadual-jaragua-tem-atividades-para-garotada-de-todas-as-idades/
Produção Cultural:Teatro, Dança, Música

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jaraguá (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.