Dia das Crianças no PEIA proporciona diversas surpresas aos pequenos visitantes

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 23/10/2015
Entre as atividades, uma divertida Caça ao Tesouro, cujo prêmio foi um passeio num barco com fundo transparente


O Dia das Crianças no Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA) foi comemorado nos dias 12 e 13 de outubro, com muito aprendizado sobre o meio ambiente. No total, 52 alunos participaram das atividades que incluíam: contação de histórias, confecção de tartaruga com materiais recicláveis, desenho sobre o que aprenderam no dia, brincadeiras e palestras que ensinavam sobre alimentação, comportamento, características e habitat dos espécimes presentes no PEIA.

A atividade de destaque foi a Caça ao Tesouro, Os alunos. ao final da brincadeira, ganharam um passeio no Barquário, um barco com fundo transparente, uma Eco-cartilha do Pequeno Cidadão da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e um lápis com sementes de figueira branca, doado pelo Aquário de Ubatuba.

A ação contou com o apoio voluntário dos Monitores Ambientais credenciados, das empresas Mykonos, Marina, Barquário, do Aquário de Ubatuba e da escola Augustinho Alves da Silva.

Sobre a UC

Atualmente, o Parque Estadual Ilha Anchieta é um dos principais pontos turísticos de Ubatuba. O lugar, que em 1977 foi transformado em parque, possui grande história conservada em mais de 2000 m² de construções arquitetônicas. A fauna terrestre conta com mais de 50 espécies de aves como: sabiás, juritis, tangarás, tiês-sangue, saíras, gaivotas, além de grande variedade de répteis e anfíbios. Em 1983, foram introduzidos animais do ecossistema continental como capivaras, pacas, cotias, macacos, tatus, quatis, gambás, lagartos entre outros.

SERVIÇO

Parque Estadual Ilha Anchieta
Acesso pelo Píer Saco da Ribeira (Avenida Plínio de França, no 85 - Saco da
Ribeira - Ubatuba-SP)
Dias e horários de funcionamento: segunda, terça, quinta e sexta-feira; sábado, domingo e feriados, das 9h às 17h
Ingresso: R$ 12,00 (Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência também não pagam. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento)
Telefone: (12) 3842-1231
E-mail: pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/10/23/dia-das-criancas-no-peia-proporciona-diversas-surpresas-aos-pequenos-visitantes/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Anchieta
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.