Dia do Soldado é comemorado com plantio no Parque do Utinga

Agência Pará de Notícias - http://www.agenciapara.com.br - 22/08/2011
As comemorações pelo Dia do Soldado, 25 de agosto, começaram mais cedo nos espaços do Parque Estadual do Utinga (Peut). No último dia 19, a Unidade de Conservação recebeu o plantio de mudas amazônicas no centro de reflorestamento. A manhã começou com uma abertura simbólica, momento em que o Exército prestou homenagens aos soldados e cantou o hino nacional com os presentes.

Alunos das escolas de Ensino Fundamental e Médio Prof. Virgílio Libonato e da Estrada Nova estiveram presentes e colocaram a mão na terra: plantaram mudas de diversas espécies, a exemplo da andiroba, muito apreciada por suas propriedades fitoterápicas. Ao término dessa atividade, o comentário geral foi a satisfação por participarem do reflorestamento da região.

No final da solenidade, o General Peixoto, do Exército, fez o uso da palavra para agradecer a presença dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), das Organizações Não Governamentais e das crianças. Também reforçou o trabalho que as Forças Armadas executam há centenas de anos na luta pelas floresta. "Antes que o mundo sentisse a necessidade de preservar, o Exército já fazia isso. Com esse plantio simbólico, estamos colaborando para que a natureza seja vivificada", disse.

O Dia do Soldado homenageia o trabalho dos membros do Exército Brasileiro e foi instituída em homenagem ao patrono do órgão, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803, que se tornou um dos militares mais importantes do Brasil.





http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=82603
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Utinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.