Editais de concessão para Saracá-Taquera e Jacundá recebem 18 propostas

Serviço Florestal Brasileiro - http://www.florestal - 14/09/2012
Os editais de concessão para as florestas nacionais (flonas) de Jacundá (RO) e Saracá-Taquera (PA) - Lote Sul -, receberam, ao todo, 18 propostas de sete empresas interessadas em manejar os cerca de 200 mil hectares dessas áreas.

"Esse resultado é bastante positivo e reflete as mudanças que o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) vem realizando nos editais de concessão, como parte de um processo contínuo de aprimoramento", afirma o gerente-executivo de Concessão Florestal do SFB, Marcelo Arguelles.

Das 18 propostas, 11 foram para a Flona de Jacundá, onde serão concedidas uma unidade de manejo de 23,6 mil hectares, uma de 32,7 mil hectares e outra de 55 mil hectares.
]
As empresas DAP Engenharia Florestal, Milímetro Projetos e Construções, Samex Indústria e Comércio trouxeram propostas para cada uma das três unidades de manejo de Jacundá. A Madeflona Industrial Madeireira - que já detém um contrato de concessão na Flona do Jamari (RO) - apresentou propostas para duas unidades de manejo.

Pará

Já o edital para a Flona Saracá-Taquera, onde serão concedidas uma unidade de 26,9 mil hectares e outra de 59,4 mil hectares recebeu sete propostas. As empresas DAP Engenharia Florestal, Brasad´Oc Timber Comércio de Madeiras, Ebata Produtos Florestais - que também já detém um contrato de concessão com o SFB na mesma flona - apresentaram propostas para as duas unidades de manejo. A empresa Samise Indústria, Comércio e Exportação trouxe proposta para apenas uma delas.

Próximas sessões públicas

Durante a sessão de habilitação realizada na quinta-feira, 13/09, foram abertos os envelopes com os documentos necessários à participação na licitação, como declaração de inexistência de decisões judiciais definitivas em questões ambientais. Uma comissão especial de licitação analisará as 659 páginas de documentos entregues pelas empresas.

Após a avaliação desses documentos, o SFB marcará as sessões para abertura das propostas técnica e de preço, das quais será possível conhecer as melhores propostas apresentadas na licitação. As empresas vencedoras poderão assinar o contrato de concessão de 40 anos com o Serviço Florestal.



http://www.florestal.gov.br/noticias-do-sfb/editais-de-concessao-para-saraca-taquera-e-jacunda-recebem-18-propostas
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Saracá-Taquera
  • UC Jacundá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.