Educação promove gincana cultural sobre Jurubatiba

Prefeitura de Quissamã - www.quissama.rj.gov.br - 28/04/2009
Estudantes de escolas da rede municipal participaram, nesta terça-feira (28/04), das comemorações pelo 11o aniversário do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba através de uma Gincana Cultural. Representando 13 unidades de ensino, subdivididos em dois turnos, os alunos ocuparam o Tattersal do Parque de Exposições realizando jogos de desafios.

"A Gincana Cultural é uma forma lúdica de promover a relação intra-escolar e transmitir informações", disse o secretário Municipal de Educação, Arnaldo Mattoso, ressaltando a importância de falar sobre preservação do meio ambiente para o aluno, que atua como um elemento multiplicador.

A atividade aconteceu em dois turnos: pela manhã, o Tattersal foi ocupado por crianças da Educação Infantil ao 1o ano, brincando com jogos (jogo da memória, quebra-cabeças, boliche) que lembravam o tema Jurubatiba; à tarde, foi a vez dos estudantes do 4o ao 9o ano com três rodadas de perguntas sócio-culturais, provocando interação num clima de desafio para responder corretamente.

Cinco alunos de cada uma das 13 escolas participaram da gincana, sendo cinco unidades pela manhã e oito à tarde. Além da presença do secretário Mattoso, todo evento contou com a participação de diversos professores.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Jurubatiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.