Elefante-marinho é encontrado nesta quinta-feira em mangue em Florianópolis

Diário Catarinense - www.clicrbs.com.br - 04/11/2010
Moradores de um condomínio no bairro João Paulo, em Florianópolis, receberam uma visita inesperada por volta das 8h desta quinta-feira. Um elefante marinho de 300 quilos e cerca de três metros apareceu na área de mangue da Reserva Ecológica de Carijós, em frente a baia Norte. Depois de mais de cinco horas no local, o animal conseguiu sair quando a maré subiu.

Policiais ambientais e fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) estiveram no local para avaliar a situação. O animal estava aparentemente saudável. Segundo especialistas, a espécie costuma procurar terrenos pantanosos para se refrescar e se proteger de parasitas.

O mamífero jovem estava em período de migração. É provável que seja o mesmo avistado na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte de Santa Catarina, na segunda-feira.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2§ion=Geral&newsID=a3098080.htm
UC:Reserva Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Carijós
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.