Em Mato Grosso do Sul, o Pantanal entra no roteiro turístico da Copa

COrreio do Estado - http://www.correiodoestado.com.br - 03/12/2012
A inclusão do Parque Nacional do Pantanal entre as 27 unidades de conservação do Brasil selecionadas como roteiros de ecoturismo para a Copa do Mundo de 2014 contempla a cidade de Corumbá, que será a porta de entrada dos turistas, a maioria estrangeira. A dificuldade de logística e hospedaria coloca a Capital do Pantanal como base estratégica para garantir acesso e infraestrutura.

Criado em 1981 com 135 mil hectares, o parque fica localizado em Poconé (MT) e sua sede situa-se na margem esquerda do Rio Cuiabá, cujas águas dividem Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O projeto de abertura da unidade para o turismo na Copa agrega os barcos-hotéis de Corumbá, que conta com a maior frota fluvial para pesca esportiva do país. Hoje são 30 embarcações, com 800 leitos.

Com capacidade para hospedar entre 98 e 12 passageiros e serviços de um hotel cinco estrelas, os barcos-hotéis, alguns com piscina e sauna, farão o translado dos turistas entre o aeroporto internacional da cidade e o parque, que fica distante 240 quilômetros de Corumbá em viagem pelo Rio Paraguai. As embarcações serão utilizadas também como hospedaria dos visitantes, uma vez que o parque não terá acomodações.

"É a galinha dos ovos de ouro", comemora a presidente da Associação Corumbaense das Empresas de Turismo (Acert), Joice Marques. "É um filão, mas precisa de propaganda, já tentamos criar cruzeiros ecoturísticos no Pantanal e não conseguimos público", adverte ela. "hoje a pesca esportiva tem a concorrência da Argentina e Paraguai e a Copa é uma opção para mudarmos o foco do turismo."



http://www.correiodoestado.com.br/noticias/em-mato-grosso-do-sul-o-pantanal-entra-no-roteiro-turistico_167826/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pantanal Mato-Grossense
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.