Encontro debate ações de implantação do Parque Nacional das Sempre-Vivas, em Minas Gerais

www.ambientebrasil.com.br - 13/03/2007
Com o objetivo de identificar as instituições que desenvolvem ou desenvolveram atividades, projetos ou pesquisas do entorno do PNSV - Parque Nacional das Sempre-Vivas e do Parque Estadual do Biribiri, o PNSV realiza um encontro na terça-feira (13), das 8h30 às 17h30, na sala 16 da Fevale - Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha. O encontro faz parte do programa de ações de implantação do parque.

Durante o encontro serão fornecidas informações sobre os Parques, tais como: mapa com a localização geográfica, pesquisas que estão sendo realizadas dentro das unidades, plano de manejo, conselho consultivo e dados gerais. Espera-se a participação efetiva da comunidade juntamente com representantes de instituições para a promoção social e econômica das comunidades locais que estão relacionadas diretamente com as unidades de conservação.

O parque foi criado com o objetivo de assegurar a preservação ambiental dos recursos naturais e da diversidade biológica, bem como proporcionar a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação, recreação e turismo. Hoje o PNSV ocupa uma área de 124 mil ha e abrange os municípios de Diamantina, Buenópolis, Olhos d'água e Bocaiúva. (Valdo Veloso/ Ibama).

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Biribiri
  • UC Sempre-Vivas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.