Encontro discute pesca artesanal na Ilha do Marajó, PA

G1 - http://g1.globo.com - 25/06/2012
As atividades do setor de pesca artesanal na ilha do Marajó, no Pará, serão discutidas durante o "Dia do Marajó", promovido pelo Instituto Peabiru, na próxima terça-feira (26). O encontro vai debater questões como a ausência de infraestrutura de apoio para a atividade, a garantia da qualidade dos produtos e o fortalecimento das colônias de pescadores da ilha.

De acordo com o Instituto Peabiru, a falta de monitoramento e controle da pesca artesanal no Marajó faz com que a atividade seja desenvolvida de maneira não sustentável. Segundo o Instituto, essa falta de controle gera um fluxo de comercialização injusto aos pequenos produtores, daí a necessidade de fortalecer as colônias e associações de pescadores da região, para ampliar o mercado e melhorar a qualidade dos produtos.

Para discutir estas questões, também estarão presentes na reunião o superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no Pará, Carlos Alberto Leão, o agrônomo Jorge Pinto, e o coordenador Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Marajó (Codetem), Assunção Novaes.



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2012/06/encontro-discute-pesca-artesanal-na-ilha-do-marajo-pa.html
Amazônia:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Arquipélago do Marajó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.