Equipe do Terra da Gente vai a reserva no Pantanal e encara onça pintada

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 22/12/2010
O programa Terra da Gente trouxe em sua edição de sexta-feira (10) ampla matéria sobre a Estação Ecológica (Esec) de Taiamã e seu entorno, localizada no Pantanal Mato-Grossense. Com a ajuda de um guia, a equipe do programa teve a oportunidade de ficar frente a frente com uma onça-pintada, o maior felino brasileiro.

A equipe iniciou a viagem no ancoradouro de Cáceres, no sul de Mato Grosso, a 200 quilômetros da capital Cuiabá. A bordo de um barco hotel, desceram mais 150 quilômetros até a unidade de conservação. São 11 mil hectares formados pela ilhas de Taiamã e Sareré, circundadas pelo rio Bracinho e irrigadas por dezenas de outros afluentes do Paraguai. Durante a viagem a equipe visitou também a pescaria pantaneira e além da onça-pintada avistaram uma sucuri.

A matéria pode ser encontrada na íntegra em: http://eptv.globo.com/terradagente/NOT,0,0,327098,A+vazante+no+Pantanal.aspx.

O programa Terra da Gente é exibido para todo o Brasil, aos domingos, às 7 horas, via antena parabólica (o canal Superstation da Globo) e para 116 países dos 5 continentes pelo Canal Internacional da Globo.


http://www.icmbio.gov.br/noticias/equipe-do-terra-da-gente-vai-a-reserva-no-pantanal-e-encara-onca-pintada
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taiamã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.