ESEC de Tamoios recebe nova embarcação

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 14/09/2011
No último dia 9, a Estação Ecológica (ESEC) de Tamoios, Unidade de Conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada no Rio de Janeiro, recebeu uma embarcação 19´ com motor de 115 HP, com capacidade para sete pessoas.

Esta nova embarcação foi adquirida com recursos de compensação ambiental da DEVON e o processo de compra foi feito pela Unidade Avançada de Administração e Finanças (UAAF) de Teresópolis (RJ), que também está trabalhando na compra de outra embarcação (29´) da mesma fonte de compensação ambiental.

A UAAF também já disponibilizou para a UC os serviços de barqueiro. Assim a ESEC marinha pretende ter, até o final do ano, condições para dar continuidade à implantação de seu plano de manejo e das atividades de monitoramento na Baía de Ilha Grande.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1791-esec-de-tamoios-recebe-nova-embarcacao
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tamoios (ESEC)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.