Esec do Taim abre inscrições para curso de treinamento de brigadistas

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 23/09/2010
A Estação Ecológica (Esec) do Taim, que abrange parte dos municípios de Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, está efetuando inscrições para a edição deste ano do curso de treinamento de brigadistas para o trabalho de prevenção e combate a incêndios na unidade de conservação. Os interessados têm até o próximo dia 30 para inscrever-se. As vagas são limitadas em 30.

O curso, a ser desenvolvido de 11 a 15 de outubro, na sede da Esec, é gratuito e será ministrado por instrutores do setor de Controle e Prevenção de Emergências Ambientais e Incêndios Florestais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Serão contratados os 14 que obtiverem melhor aproveitamento, os quais irão atuar na UC durante seis meses a contar do dia 1 de novembro.

Atualmente a situação da Esec do Taim é boa. O banhado está com volume de água alto devido às chuvas do inverno. A preocupação é com a previsão de um verão muito seco, conforme o chefe da UC, Henrique Horn Ilha. "Estamos acompanhando atentos as previsões. Mesmo tendo bastante água no banhado atualmente, podemos ter uma situação crítica no final do verão se houver pouca precipitação nos próximos meses, pois esse fator se somará ao uso das águas da Lagoa Mangueira para as lavouras de arroz", observa.

Segundo ele, o plantio de arroz na região do Taim começa em outubro e novembro, estendendo-se a dezembro e janeiro. E todo uso da Lagoa Mangueira tem reflexo na unidade.

As inscrições para o curso de treinamento de brigadistas devem ser feitas na sede da Esec. Os interessados podem obter mais informações por meio dos telefones (53) 3503-3151 ou 9966-4473.

http://www.icmbio.gov.br/noticias/esec-do-taim-abre-inscricoes-para-curso-de-treinamento-de-brigadistas
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.