Estação Ecológica Bananal recebe estudantes com programação especial no Dia da Mata Atlântica

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 13/05/2015
Observação de aves e visita às cachoeiras da Unidade de Conservação estão entre as ações comemorativas


De acordo com o gestor da EEB, Thiago Nogueira, a ação contribui com o aprendizado didático e ambiental dos estudantes, ampliando conhecimentos sobre a avifauna existente na região da Bocaina e sua importância como fonte dispersora de sementes para a Mata Atlântica.

O evento, que conta com a parceria do Clube de Observadores de Aves do Sul Fluminense - COA, da Prefeitura Municipal de Bananal-SP e da Escola Municipal Nogueira Cobra, acontece entre 9h e 13h, é gratuito e aberto ao público.

Programação

9h - Recepção
9h30 - Palestra
10h30 -Observação de Aves
12h - Visita às cachoeiras
13h -Encerramento

Sobre a Estação Ecológica Bananal

A Estação Ecológica Bananal está situada no município de Bananal e tem entre seus objetivos a proteção dos remanescentes de Mata Atlântica do Estado de São Paulo. A Unidade de Conservação protege os últimos remanescentes da Serra da Bocaina, o que confere alto grau deendemismo, servindo como área de pesquisa para diferentes profissionais da área ambiental, além de fonte de conhecimento para estudantes de todo o país.

Para mais informações, entre em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h por telefone (12 3116-2008) ou envie e-mail para ec.bananal@fflorestal.sp.gov.br .

SERVIÇO
Aves Dispersoras de Sementes como Fonte de Fertilização para a Mata Atlântica
Data: 28/05/2015
Local: Estação Ecológica Bananal
Endereço: Rodovia SP 247, km15 mais 10 km pela Estrada do Ariró - Bananal - SP - CEP 128550-000



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/05/13/estacao-ecologica-bananal-recebe-estudantes-com-programacao-especial-no-dia-da-mata-atlantica/
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Bananal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.