Estação Ecológica de Maracá renova Conselho Gestor

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br - 30/09/2011
Nos dias 27 e 28 de setembro de 2011 a Estação Ecológica de Maracá realizou a 9ª Assembleia Geral Ordinária do seu Conselho Consultivo, na sede do município de Alto Alegre.

A reunião contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (transporte dos conselheiros) e da Prefeitura Municipal do Alto Alegre no fornecimento da alimentação, disponibilização de local para o evento e alojamento para os participantes.

Além da renovação na maioria das cadeiras, aconteceu ainda a eleição para vice-presidente e vice-secretário executivo, sendo os escolhidos Francisca das Chagas Soares e Eliel Lima Luz das prefeituras de Amajari e Alto Alegre, respectivamente.

A Assembleia Geral aprovou por unanimidade a entrada de mais duas instituições, a Universidade Federal de Roraima e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ainda discutiu e aprovou 13 demandas do interesse das comunidades, fazendeiros e instituições, entre elas informar ao Ibama e Funai sobre a pesca predatória no igarapé Grande; solicitar ao Incra e Ibama ações para coibir a invasão da reserva legal coletiva do Projeto de Assentamento Bom Jesus; pedir informações à Secretaria de Infraestrutura do Estado sobre o andamento da reforma da estrada de acesso à Estação Ecológica de Maracá, comunidades indígenas e fazendas e oficiar a Embrapa buscando apoio para implantação de atividades agrícolas sem utilização do fogo nos projetos de assentamento.

A próxima Assembleia Geral Ordinária do Conselho acontecerá no início do mês de março de 2012, em sua sede, momento em que será discutido e aprovado o Plano de Ação para os próximos anos e o retorno das demandas encaminhadas.





http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=116959
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Maracá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.