Estação Ecológica de Maracá renova seu Conselho Consultivo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 03/10/2011
A Estação Ecológica (Esec) de Maracá, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada em Roraima, realizou a 9ª Assembleia Geral do seu Conselho Consultivo na sede do município de Alto Alegre/RR.

A reunião ocorreu no último mês e teve apoio do Instituto, do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) e da Prefeitura Municipal do Alto Alegre no fornecimento da alimentação, disponibilização de local para o evento e alojamento para os participantes. Durante a reunião, aconteceu ainda a eleição para vice-presidente e vice-secretário executivo.

A Assembléia aprovou por unanimidade a entrada de mais duas instituições, a Universidade Federal de Roraima e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de discutir e aprovar 13 demandas do interesse das comunidades, fazendeiros e instituições.

Entre elas informar o Ibama e a Fundação Nacional do Índio (Funai) sobre a pesca predatória no Igarapé Grande, solicitar do Incra e Ibama ações para coibir a invasão da reserva legal coletiva do Projeto de Assentamento Bom Jesus, pedir informações à Secretaria de Infraestrutura do Estado sobre o andamento da reforma da estrada de acesso à Esec de Maracá, comunidades indígenas e fazendas, oficiar a Embrapa buscando apoio para implantação de atividades agrícolas sem utilização do fogo nos projetos de assentamento.

A próxima Assembléia Geral Ordinária do Conselho acontecerá no início do mês de março de 2012 na Sede da Esec de Maracá, momento em que será discutido e aprovado o Plano de Ação para os próximos anos e o retorno das demandas encaminhadas.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1890-estacao-ecologica-de-maraca-renova-seu-conselho-consultivo
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Maracá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.