Estação Ecológica do Jari forma 75 agentes multiplicadores ambientais no Amapá

Ascom - Instituto Chico Mendes - 11/10/2007
Brasília (11/10/2007) - A Estação Ecológica do Jarí, entre o Amapá e o Pará, e a Fundação Orsa, formaram neste último mês 75 agentes multiplicadores ambientais, entre moradores de 17 comunidades próximas à Estação Ecológica. O curso é fruto de uma parceria entre a unidade de conservação e a fundação, com foco na execução de ações de educação ambiental na região.

Com isso, as comunidades locais podem disseminar conhecimentos, identificar problemas ambientais e serem agentes multiplicadores na comunidade a que pertencem facilitando, desse modo, a ação comum para a mudança de cultura com relação ao meio ambiente. O acompanhamento e monitoramento das atividades de cada agente ambiental na comunidade será realizado pelas equipes técnicas da ESEC Jari e Fundação Orsa.

Entre as atribuições desses agentes estão: executar, em parceria com sua comunidade, o cronograma de atividades de educação ambiental elaborado durante o curso; identificar problemas ambientais da comunidade e propor soluções em conjunto e apresentar à equipe de educação ambiental da da ESEC Jari e da Fundação Orsa relatórios trimestrais de suas atividades na comunidade.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.