Estação Ecológica Raso da Catarina recebe grupo de pós-graduação em taxonomia

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 03/06/2011
A Estação Ecológica do Raso da Catarina, localizada na Bahia, promoveu no último sábado de maio (24) aula de campo sobre Taxonomia e Filogenia de Monocotiledôneas (entre elas os lírios). A disciplina integra o Programa de Pós Graduação em Biodiversidade Vegetal da Universidade do Estado da Bahia, Campus VIII, em Paulo Afonso/BA.

Ministrou a aula a professora doutora e vice-presidente Sociedade Botânica do Brasil, Ana Maria Giulietti Harley uma das maiores botânicas do Brasil, responsável por inúmeras contribuições a este ramo da pesquisa científica e pela professora Maria José Gomes de Andrade aos 13 alunos do mestrado presentes.

"A aula muito produtiva. As coletas podem revelar novidades para a distribuição de algumas espécies de monocotiledôneas. Espero desenvolver a disciplina integralmente dentro de UCs nas próximas edições, já que a sede dispõe de um alojamento, sala de aula e laboratório" destacou Harley.

A gestão da UC acredita que atividades como essas são de extrema importância para a formação de novos especialistas em botânica e para ampliação do conhecimento sobre a flora da ESEC e a biodiversidade do bioma Caatinga como um todo.

"Entre as próximas melhorias, esperamos fazer a eletrificação da sede da UC e a perfuração de um poço, oferecendo uma infraestrutura ainda melhor aos pesquisadores", frisou o chefe.



http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1027-estacao-ecologica-raso-da-catarina-recebe-grupo-de-pos-graduacao-em-taxonomia
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Raso da Catarina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.