Estrada Parque em Guajará-Mirim, RO, é interditada após fortes chuvas

G1 - http://g1.globo.com/ - 06/03/2015
Governo solicita que população não utilize o trecho devido as más condições. Via aberta em 2014 após cheia, liga Guajará e Nova Mamoré a Buritis


A Estrada Parque, aberta em 2014 após o isolamento dos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim (RO), teve seus 11 km interditados na última quinta-feira (5). Segundo o governo do estado, devido as fortes chuvas que caíram na região, a estrada ficou interditada. Máquinas foram enviadas na manhã desta sexta-feira (6) e devem realizar trabalhos para tentar liberar o tráfego na pista.

A via foi aberta em 2014 como rota alternativa para tirar do isolamento, por via terrestre, as cidades atingidas pela cheia histórica do Rio Madeira, que inundou a BR-364 e trechos da BR-425. A estrada liga a zona rural de Nova Mamoré a Buritis, passando dentro do Parque Estadual Guajará-Mirim por 11 km. Porém, o grande volume de chuvas nos últimos dias acabou danificando a rodovia.

Em nota, o governo solicita que a população não utilize a estrada até a reestruturação. Na manhã desta sexta-feira, máquinas do Departamento de Estradas e Rodagens foram enviadas para início de reparos. A estrada seguirá interditada até a conclusão dos serviços.



http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/03/estrada-parque-em-guajara-mirim-ro-e-interditada-apos-fortes-chuvas.html
Estradas:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guajará-Mirim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.