Estudantes de Conceição do Rio Verde visitam Estação Ecológica Tupinambás

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 16/12/2009
A Estação Ecológica (Esec) Tupinambás, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes em São Paulo, recebeu no início deste mês a a visita de cerca de 40 alunos entre 8 e 16 anos, além de cinco professores e a mulher do prefeito de Conceição do Rio Verde (MG), Heloísa Paganelli.

O município fica ao sul do estado de Minas Gerais, distante 220 km da sede da Unidade de Conservação, e compõe o chamado "Circuito das Águas". A população é estimada em torno de 13 mil habitantes, e a economia da região se concentra na agropecuária.

A ideia de visitar a Esec começou em julho, quando os responsáveis pelos alunos receberam convite de um empresário do município de São Sebastião (SP) para conhecerem as praias. Boa parte dos alunos nunca tinha visto o mar de perto. Eles participaram de passeios turísticos, educacionais, entre outras atividades, o que depois veio a denominar a iniciativa de "Projeto Educacional".

Foi por meio do projeto que a visita se concretizou. Antes de entrar na unidade, os servidores Thayná J. Mello e Roberto Reis, da Esec, deram uma palestras aos alunos na pousada onde o grupo estava hospedado, na costa sul de São Sebastião.

A Esec têm realizado, há pelo menos quatro anos, palestras, exposições e participado de feiras em diversas escolas e universidades da região, divulgando os trabalhos realizados, bem como informando e esclarecendo à sociedade os objetivos das unidades de conservação brasileiras.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tupinambás
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.