Executivos apostam no Tocantins como roteiro ecoturístico internacional

www.portaldocidadao.to.gov.br - 13/04/2007
O diretor de Marketing da Adtur - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, Jonas Berger, e o coordenador de Marketing, James Possapp, participaram de encontro com os executivos dos EBTs Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior, na sede da Embratur Empresa Brasileira de Turismo, na noite desta quinta-feira, 12, em Brasília.

O objetivo da equipe foi conhecer o perfil do turista estrangeiro, mas os executivos se mostraram interessados no potencial do Estado. Os parques estaduais do Jalapão e Cantão acabaram sendo destaques no encontro. O ecoturismo está sendo muito valorizado fora do país e isso é ótimo para nós. Segundo eles, o Jalapão é um roteiro com potencial turístico internacional e vale a pena ser estimulado, inserindo o Tocantins na rota turística do Brasil Central, disse Berger.

As EBTs são unidades de promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos do Brasil. Estão instalados nas cidades de Lisboa (Portugal), Paris (França), Roma (Itália), Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido), Nova York Washington (Estados Unidos). Com exceção do EBT em Portugal, todos trabalham junto às Embaixadas do Brasil.

Papel Reciclado
Na oportunidade, a Adtur solicitou um termo de aditamento de readequação do convênio entre a Embratur e o Estado, que trata da confecção de material promocional para o Tocantins. O objetivo é utilizar o papel reciclado nas publicações da Adtur. O pedido foi prontamente atendido e o aditamento deve ser publicado no Diário Oficial da União na próxima semana. Com os recursos do convênio serão produzidas 12 mil unidades da revista Regiões Turísticas do Tocantins Guia para Profissionais de Turismo. E com os rendimentos da aplicação da verba será possível ainda a confecção de mais de 100 mil cartões postais.

Distrito Federal
Nesta sexta-feira, 13, a equipe está visitando e levantando informações técnicas na Fundação Brasília e Região Convention & Bureau, Secretaria de Turismo e Agência de Turismo do Distrito Federal.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  • UC Cantão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.