Experiências na Comunidade do Tumbira são relatadas em blog português

FAS - http://www.fas-amazonas.org - 04/11/2011
"Experiência fantástica". Foi assim que o gerenciador técnico Diogo Simões descreveu o período em que esteve na Comunidade do Tumbira, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro. Entre os dias 12 e 25 de outubro ele ministrou oficinas de informática, enquanto Patrícia Wircker, formada em Medicina pela Universidade de Lisboa, promoveu breves consultas médicas aos comunitários do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Agnello Bittencourt Uchôa. Cerca de 80 pessoas participaram da capacitação e outras 30 receberam atendimento.

"Ficamos realmente surpresos com a estrutura oferecida no meio da Amazônia. Era impensável encontrar computadores de alta tecnologia nessas localidades. O núcleo do Rio Negro é algo fantástico", comenta Patrícia.

As experiências podem ser conferidas no Blog Descobrir Tumbira, pelo endereço www.descobrirtumbira.blogspot.com

Os Núcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCS) são uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com a SEDUC, entre outras instituições, e constitui um dos elementos das atividades de Apoio ao Programa Bolsa Floresta. Os NCSs buscam ser um centro de excelência educacional voltados à oferta de conteúdos didáticos relacionados às necessidades de desenvolvimento dos moradores das Unidades de Conservação do Amazonas.



http://www.fas-amazonas.org/pt/noticia/Experincias-na-Comunidade-do-Tumbira-so-relatadas-em-blog-portugus
Produção Cultural:Literatura

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Negro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.