Exposição "Cantão" é destaque na Semana de Ciência e Tecnologia

Naturantins - http://naturatins.to.gov.br - 18/10/2012
A Exposição Fotográfica "Cantão: Projeção da Natureza" foi o destaque da abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorreu no Palácio Araguaia na tarde desta quarta-feira 17. Fez presença a presidente da Fapt - Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins e secretária da Ciência e Tecnologia, Andrea Stival, pesquisadores do Ceulp/ Ulbra e visitantes. A amostra é resultado do Projeto "Desenvolvimento Sustentável no Parque Estadual do Cantão e Entorno", que conta com o apoio do governo do Estado em parceria com a FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação MCTI.

A amostra fotográfica apresenta detalhes da fauna e flora do Parque Estadual do Cantão, registrado pela bióloga do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, Ângela de Freitas Barbosa e pelos professores do curso de Comunicação Social do CEULP, Vladimir Alencastro e Irenides Teixeira. A amostra conta com 30 peças e estará disponível ao público até o dia 22 de outubro.

Os pesquisadores fizeram um levantamento da fauna e flora existentes no local. Segundo a coordenadora do projeto do Ceulp/Ulbra, Conceição Previero, doutora em Engenharia Agrícola, "um projeto dessa amplitude so é possivel frente às parcerias que foram estabelecidas como o Finep e do governo. Dentre as propostas de trabalho, fomos contempladas com várias áreas de conhecimento, todos voltados para a ambiental. A divulgação e socialização das aumenta a chance de zelar pela área", ressaltou a pesquisadora.

Segundo a presidente da Fapt - Fundação de Amparo a Pesquisa do To, Andrea Stival, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, fomenta a pesquisa. "Fico maravilhada com o resultado, sei que não foi fácil desenvolver um trabalho como este, devido à logística no Cantão, mas isso estimula o surgimento de outros projetos", disse Andrea. Ressaltou ainda que as belezas do Cantão serão expostas ainda no Amazontech que ocorre no Estado do Amapá nos dias 13 a 17 de novembro.



http://naturatins.to.gov.br/noticia.php?id=3380
Produção Cultural:Fotos e Ilustrações

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cantão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.