Exposição comemora aniversário da Restinga de Jurubatiba em Quissamã

G1 - http://g1.globo.com/ - 28/04/2014
Começa na próxima terça-feira (29), às 16h, e segue até o dia 11 de maio, a exposição fotográfica 'Encantos de Jurubatiba', sob o olhar do fotógrafo Rômulo Campos. A mostra é em homenagem ao aniversário do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, comemorado na terça-feira, que fica localizado entre as cidades de Quissamã, Macaé e Carapebus, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque é um abrigo para diversas espécies de fauna e flora das restingas, que em outros locais do país já correm risco de extinção. Já foram inclusive encontradas novas espécies na área da Unidade, como o ratinho-goytacá, mamífero catalogado por cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

De acordo com o fotógrafo Rômulo Campos, a exposição faz uma nova leitura às paisagens que acompanham as variações das estações do ano. "A natureza se encarrega de transformar o mesmo local com pitorescas nuances conforme a época, de forma surpreendente", explicou.

A mostra está ocupando o salão nobre do Museu Casa Quissamã. "Os registros são magníficos. As fotos expõem o potencial do Parque e além de serem contemplativas, provocam uma profunda reflexão sobre a valorização desse patrimônio natural quissamaense", disse a coordenadora de Cultura e Turismo, Marta Medeiros.

O Museu Casa Quissamã, fica localizado na rodovia RJ-178, s/n, no sentido do distrito de Dores de Macabu, em Campos.



http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2014/04/exposicao-comemora-aniversario-da-restinga-de-jurubatiba-em-quissama.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Jurubatiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.