Exposição de fotos alerta para preservação da fauna e flora na Esec Taiamã

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 17/08/2009
A Estação Ecológica (Esec) de Taiamã, localizada no município de Cáceres, Mato Grosso, em parceria com a Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), põe em prática uma iniciativa de educação ambiental diferenciada. Por meio do Centro Alternativo de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Taiamã, a "Sala Verde" da Esec promove uma exposição fotográfica sobre espécies encontradas na reserva.

As fotos são de autoria do analista ambiental da estação, Daniel Luis Z. Kantek. A abertura será feita na próxima sexta (21), às 20h, no Museu de Antropologia, Etnografia, Arqueologia, Paleontologia e Espeleologia da Unemat, na Avenida Santos Dumont (Cidade Universitária), Cáceres/MT. A exposição ficará em cartaz até o dia 30 de novembro, sempre das segundas às sextas-feiras, de 8h às 12h e das 14h às 17h.

O objetivo da exposição é sensibilizar, por meio debelas fotografias da fauna, flora e paisagem da estação e do seu entorno, a comunidade local sobre a importância das unidades de conservação e de se conservar a biodiversidade e ecossistemas brasileiros, como o bioma Pantanal.

A programação prevê, ainda, palestras e dinâmicas nos dias 28/08, 11/09, 25/09, 09/10, 23/10, 06/11 e 20/11, para professores, funcionários e alunos das escolas da rede pública de ensino da região de Cáceres/MT. Analistas ambientais da Estação farão a coordenação das atividades, desenvolvidas sempre de 8h às 12h. Pretende-se, com isso, subsidiar educadores para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem sobre as questões ambientais, permitindo desta forma a sensibilização dos seus alunos.

A Esec Taiamã é uma Unidade de Conservação formada por duas ilhas fluviais contíguas presentes no rio Paraguai, com importante parcela da biodiversidade do bioma Pantanal. Neste contexto a educação ambiental, que é um dos objetivos da unidade de conservação, é indispensável para a preservação da unidade e de seu entorno.

Serviço: agendamentos de visitas podem ser feitos por meio do telefone (65) 3224 1438 - Unemat.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taiamã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.