Exposição de fotos retrata as belezas da Estação Ecológica de Carijós

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 28/04/2009
Segue até o dia 10 de maio, no shopping Beira Mar, em Florianópolis, a exposição fotográfica "Os ciclos da Vida", uma realização do Instituto Carijós em parceria com a Estação Ecológica (Esec) Carijós, localizada nas bacias do Rio Ratones e do Saco Grande, a noroeste da cidade, no bairro de Jurerê.

A Esec abriga espécies vegetais e animais de manguezal e restinga, como o capim praturá, o caranguejo, a lontra, o marisco, a ostra e mais de 110 espécies de aves. O ICMBio, que administra a estação, cuida do monitoramento, da pesquisa científica, da educação ambiental e da mobilização de toda a comunidade do entorno.

As ações tem como base o plano de manejo da Esec, cujo objetivo é gerir seus recursos naturais de forma sustentável e disciplinar a ocupação do solo, que acontece de forma acelerada e desordenada na região.

A amostra conta com três painéis com 43 fotos selecionadas para retratar as belezas e os encantos da fauna e da flora da estação ccológica sob o olhar do fotógrafo Anselmo Malagoli. Para acompanhar a agenda da exposição "Os Ciclos da Vida" acesse o site e o newsletter do Instituto Carijós, cuja primeira edição será enviada ao mailing da instituição em maio de 2009.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Carijós
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.