Exposição itinerante do Instituto Chico Mendes segue agora para o Sesc em João Pessoa

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 23/07/2009
Com o tema "A Ciência Aplicada à Conservação da Biodiversidade", será aberta nesta segunda-feira (27), às 10 horas, a nova exposição itinerante do Instituto Chico mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na sede do Serviço Social do Comércio (SESC), no centro de João Pessoa/PB.

A exposição vai mostrar as ações, projetos e pesquisas promovidas pelo Instituto no Estado da Paraíba. Ela permanecerá aberta ao público das 8h30 às 17h, até o dia 4 de agosto, quando seguirá para o Shopping Tambiá, também na capital do Estado.

A EXPOSIÇÃO - Foram preparados mais de 30 painéis com fotos e informações do trabalho desenvolvido pelos três centros especializados de fauna - abrangendo aves silvestres, primatas e mamíferos aquáticos - além de quatro unidades de conservação federais na Paraíba - a Reserva Biológica Guaribas, a Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo, a Área de Proteção Ambiental de Barra de Mamanguape e a Reserva Extrativista de Açu-Goiania.

Dentre os temas abordados estão o os projetos de anilhamento das aves, de conservação do macaco guariba e do peixe-boi marinho, único mamífero herbívora da natureza.

O SESC tem como compromisso ser um agente viabilizador da produção cultural, fomentador do turismo e incentivador da consciência ecológica e da preservação ambiental. Os interessados em conferir a exposição o endereço é: Rua Desembargador Souto Maior, 261, centro, João Pessoa.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guaribas
  • UC Barra do Rio Mamanguape
  • UC Restinga de Cabedelo
  • UC Acaú-Goiana
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.