Falso fiscal é pego em flagrante recebendo propina

Ibama - http://www.ibama.gov.br - 30/06/2011
Ação conjunta do Ibama, ICMBio e Polícia Federal prendeu hoje um vigilante da Floresta Nacional de Brasília/DF por extorsão e falsidade ideológica. O vigia usava um bloco de Termos de doação e soltura do Ibama para ameaçar moradores do entorno da unidade de conservação com notificação e multa de R$ 85 mil por construção irregular. Após negociação, o falso fiscal aceitava não multar o morador mediante pagamento R$ 1 mil em dinheiro.

A denuncia foi encaminhada ao Ibama por um agente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que estranhou os documentos aplicados aos moradores da Flona. Após constatação do uso indevido do Termo de doação e soltura, a Polícia Federal foi acionada para efetuar a prisão.

Um morador que sofreu extorsão concordou em colaborar com a ação de flagrante montada pelas três instituições. Durante a ação, o morador contou ao Ibama que o vigia ameaçou derrubar sua casa, caso não pagasse a quantia em dinheiro e por isso resolveu procurar a direção da Flona. O falso fiscal está detido no Departamento de Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento.




http://www.ibama.gov.br/archives/16149
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.