FAS participa de assembleia da Associação de Moradores da RDS Rio Amapá

Fundação Amazonas Sustentável - http://fas-amazonas.org/ - 28/07/2014
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) esteve entre os dias 17 e 20 de julho nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDSs) Rio Madeira e Amapá, e participou da Assembleia Geral da Central das Associações Agroextrativistas da Democracia do Rio Amapá (CAAD), na comunidade Boa Esperança. O encontro foi uma oportunidade de ouvir os ribeirinhos e dialogar sobre novos projetos de apoio à geração de renda na região.

Participaram na assembleia o coordenador da Regional Madeira da FAS, Doney Vitor, o assistente de mobilização da FAS, Edmar Pereira , a gestora da RDS Rio Amapá, Sílvia Elena e o presidente da CAAD, Manoel Ricardo, além de toda a nova Diretoria e Conselho Fiscal da CAAD. Os debates envolveram 120 comunitários, que discutiram questões como as atividades desenvolvidas pela associação, o desenvolvimento do Programa Bolsa Floresta (PBF) na reserva, além de alternativas para a recuperação das cadeias produtivas do açaí, castanha, óleos vegetais e cacau, afetadas pela grande cheia de 2014.

"As cadeias produtivas dessa região do Madeira tendem a evoluir muito nos próximos anos, já que nos próximos meses deve ser entregue um ramal ligando a comunidade Democracia à BR-319, tornando mais fácil o escoamento da produção. É preciso que essa economia esteja preparada", explica Doney Vitor.

A CAAD é uma entidade apoiada pelo componente Associação do PBF, que investe no fortalecimento comunitário de associações no interior do Estado. A intenção é promover uma gestão participativa, apostando na autonomia, empoderamento e protagonismo comunitário em 15 unidades de conservação (UCs).



http://fas-amazonas.org/2014/07/fas-participa-de-assembleia-da-associacao-de-moradores-da-rds-rio-madeira/
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Amapá
  • UC Rio Madeira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.