FAS promove oficina do desenvolvimento do cacau na Calha do Rio Madeira

FAS - http://www.fas-amazonas.org - 02/05/2011
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS), juntamente com a Associação dos Produtores do Rio Madeira (Apramad), realiza terça-feira, dia 03, às 8h, na sua Sede (Rua Álvaro Braga, n 351, parque 10), a oficina de "Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do cacau na Calha do Madeira". Representantes da prefeitura de Novo Aripuanã e Manicoré, assim como do Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC) estarão presentes.

E entre os palestrantes estão a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, que discutirá a "Situação do cacau na Amazônia"; O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), com a palestra " Assistência técnica para o cacau e formalização do Arranjo Produtivo Local (APL)"; a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), abordará o "Mercado nacional e internacional" e, finalizando as discussões do período da manhã, ocorrerá a apresentação dos "Aspectos da produção no Rio Madeira e os investimentos do Programa Bolsa Floresta", explanada pela Associação da RDS do Rio Madeira e a Cooperativa Verde de Manicoré (Covema). À tarde, a atividade segue com propostas para a construção coletiva do projeto de cacau para a calha do Rio Madeira.

Os município de Novo Aripuanã e Manicoré fazem parte da RDS do Rio Madeira que conta, hoje, com 40 comunidades, com mais de 800 famílias beneficiadas pelo componente Renda do Programa Bolsa Floresta, que nessa ação visa apoiar 12 comunidades ao acrescentar melhorias na produção do cacau.


http://www.fas-amazonas.org/pt/noticia/fas-promove-oficina-do-desenvolvimento-do-cacau-na-calha-do-rio-madeira
Amazônia:Políticas de Desenvolvimento Regional

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Madeira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.