Feriadão distrital é uma boa para curtir Veadeiros

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 23/11/2015
Atrativos naturais encantam visitantes do parque da Chapada


O feriado do Dia do Evangélico, celebrado na próxima segunda-feira (30) no Distrito Federal, é uma boa oportunidade para moradores de Brasília visitarem o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Localizado na região de Alto Paraíso (GO), a pouco mais de 200 km da capital federal, o parque atrai muitos brasilenses nos fins de semana, principalmente nos feriadões.

No Dia do Evangélico, os órgãos públicos do DF param. Os interessados em desfrutar das belezas cênicas do cerrado em meio a cachoeiras e trilhas deslumbrantes têm, portanto, todos os três dias do feriadão para conhecer ou rever o parque. Os visitantes podem percorrer quatro trilhas: Travessia das Sete Quedas, Trilha dos Saltos, Trilha dos Cânions e Trilha da Seriema.

Sete Quedas

Com extensão aproximada de 23,5 km, a travessia pode ser percorrida em 2 ou 3 dias, se o visitante optar por permanecer um dia a mais acampado. O nível de dificuldade é muito pesado e a trilha conta com sinalização feita com setas laranjas. A paisagem possui diversas fisionomias, como campos rupestres, veredas, além do cerrado strictu sensu até a primeira passagem do Rio Preto, onde deverá cruzar a diagonal formada pelos dois postes laranja, um em cada lado da margem. Até ali, o visitante percorreu 10 km.

Saltos

Com extensão aproximada de 11 km ida e volta, o vistante leva de 4h a 6h para percorrer a trilha, conforme o tempo que o visitante permaneça nos atrativos. O nível de dificuldade com saltos e corredeiras é pesado. Nesta área são avistadas lindas veredas e tem-se uma bela noção do verdadeiro esplendor da Chapada dos Veadeiros.

Mais informações:

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
62 3455-1114 (Administração)
62 3455-1116 (Centro de Visitantes)
http://www.icmbio.gov.br/parnachapadadosveadeiros/
https://www.facebook.com/chapadadosveadeiros



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7368-feriado-distrital-e-uma-boa-para-curtir-veadeiros.html
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.