Fernando de Noronha completa 26 anos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 16/09/2014
O Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha (PE) completou no último fim de semana 26 anos de atividades. Para celebrar a data, a Unidade de Conservação (UC) promoveu entre os dias 12 e 14 de setembro o Festival Socioambiental 2014.

Os presentes participaram de atividades esportivas, artísticas e culturais, além de terem assistido a um show especial com a Banda Quarteto de Olinda. A abertura oficial do evento aconteceu no dia 13, às 20h, no Centro de Visitantes do Projeto Tamar.

"Fizeram parte da programação sessões de cinema, apresentação de circo, peça ambiental, caça ao tesouro, exposição de colagens para as crianças, corrida, bicicletada e pôr do sol com música ao vivo", explicou a analista ambiental Rossana Santana.

Além disso, os turistas, servidores do Parque e familiares participaram de palestras do Projeto Tamar, oficinas de yoga, capoeira e observaram estrelas e aves.

Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha

O Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha tem uma área de 10,9 mil hectares e foi criado para proteger, basicamente, o bioma Marinho Costeiro. Possui praias, piscinas naturais e trilhas ecológicas.

As praias da UC têm água verde-esmeralda e duas delas, a Praia do Snacho e a Praia do Leão, foram eleitas as mais bonitas do Brasil. Os visitantes também têm a opção de fazer passeios de barco, mergulhos e observar os golfinhos.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4974-fernando-de-noronha-completa-26-anos.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho de Fernando de Noronha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.