Filhote de anta é resgatada e levada ao Zoológico de Brasília

G1 - http://g1.globo.com/ - 28/04/2015
Animal encontrado na Chapada dos Veadeiros recebe cuidados especiais.
Apelidada de 'Melancia', pelas listras, bicho tem quatro meses e pesa 16 kg.


O Zoológico de Brasília recebeu uma nova moradora. Uma filhote de anta foi encontrada na Chapada dos Veadeiros, sem os pais, e levada para o local, onde recebe cuidados especiais dos veterinários.

O animal recebeu o nome de Melancia por causa das listras. Com 4 meses de vida e pesando 16 kg, a filhote ainda não será colocada para visitação. A anta tem risco elevado de extinção.

A chegada de Melancia acontece menos de um mês depois da morte da anta macho Leroy, vítima de câncer no canal auditivo. O animal havia sido resgatado pela Polícia Militar em setembro de 2012, quando estava sendo atacado por cães perto do Parque Nacional.

O bicho deu entrada no zoológico com várias lesões pelo corpo e desde então recebia cuidados especiais. O câncer foi diagnosticado posteriormente, e a morte ocorreu em 30 de março.



http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/04/filhote-de-anta-e-resgatada-e-levada-ao-zoologico-de-brasilia.html
Biodiversidade:Fauna

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.