Filhote de tucano ameaçado de extinção é resgatado no Pará

Globo Amazônia - www.globoamazonia.com - 07/05/2010
Um filhote de tucano com dois meses de idade foi resgatado no fim de abril por membros da ONG No Olhar que visitavam Chaves, cidade na Ilha do Marajó, no Pará. O animal estava escondido em uma casa, se alimentava mal e tinha as asas cortadas. Em uma viagem de barco com coordenadores da ONG, ele foi levado a Belém para receber tratamento.

O tucano virou xodó no Parque Ambiental Mangal das Garças, em Belém, onde se recupera. "Ele está bem e se alimenta sozinho, com ração e insetos", diz a veterinária Áurea Linhares. Apelidado de Chavinho, o tucano é da espécie Ramphastos vitellinus ariel, que vive em florestas densas, tem expectativa de vida de 40 anos e está ameaçada de extinção.


http://migre.me/CJkL
Biodiversidade:Fauna

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Arquipélago do Marajó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.