Fim do isolamento: DER inicia abertura da BR 421

NewsRondonia - http://www.newsrondonia.com.br/ - 01/03/2014
Nesta sexta-feira (28), máquinas e equipamentos do DER iniciaram a abertura da BR 421 que vai ligar Ariquemes ao Vale do Mamoré.

Durante muitos anos a população vinha tentando abrir a estrada, mas devido um trecho da rodovia estar inserida dentro da área do Parque Estadual de Guajará Mirim, seu transito era impedido.

Para muitos moradores da região, a abertura da estrada é um sonho realizado, pois a mesma alem de escoar a produção agropecuária, também fará a ligação com a BR 425 e ajudara a tirar a região do Vale do Guaporé do isolamento. O processo para a abertura da estrada aconteceu após muita discussão no âmbito da Assembléia Legislativa, que após uma audiência publica revogaram o decreto de criação do Parque existente ao longo do trecho da BR e brevemente entrara na pauta de votação o projeto de lei que autoriza a criação da estrada parque na unidade de conservação Ambiental Parque Estadual de Guajará-Mirim.

O Ministério Publico de Rondônia também teve uma grande participação na concretização do sonho dos moradores da região que engloba as cidades de Monte Negro, Campo Novo e Buritis. Em reunião realizada com o Governador Confúcio Moura e com a secretaria da Sedam o procurador-geral Héverton Alves Aguiar, diante da situação de isolamento da região do Vale do Mamoré, em sua decisão foi favorável a abertura da estrada.


http://www.newsrondonia.com.br/noticias/fim+do+isolamento+der+inicia+abertura+da+br+421/42708
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guajará-Mirim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.