Fiscais aplicam multas no valor de R$ 11 mil em Jericoacoara

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 06/05/2011
Uma operação comandada por fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Parque Nacional Jericoacoara, no litoral do Ceará, registrou 32 infrações durante a Semana Santa.

A ação teve o apoio da Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) do estado do Ceará, que disponibilizou dois policiais para auxiliar a equipe de fiscalização do parque.

O uso de trilhas interditadas para veículos na região do sopé do Serrote e o tráfego de veículos sobre as dunas móveis foram os principais delitos registrados, sendo que metade deles foram cometidos pelos próprios moradores do local.

O analista e fiscal Carlos Pinheiro Tavares, do ICMBio, disse que as multas totalizaram mais de R$ 11 mil. "Santa foi só a semana", ironizou Carlos, a respeito da quantidade de infrações cometidas pelos moradores e visitantes.

O Parque Nacional Jericoacoara protege paisagem formada por um mosaico de dunas, campos verdes e lagoas interdunares. As dunas móveis são amostras de um sistema único e complexo de dunas barcanas independentes, que se movem sobre uma planície.



http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/842-fiscais-aplicam-multas-no-valor-de-r-11-mil-em-jericoacoara
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jericoacoara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.