Fiscais do Parque Nacional do Itatiaia aprendem aproximadamente 600 peças de Palmito In Natura

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 08/10/2010
Fiscais do Parque Nacional (Parna) do Itatiaia/ICMBio, no Rio de Janeiro, em ação conjunta com o Batalhão de Polícia Florestal do Rio de Janeiro, deflagraram neste último final de semana, uma operação de fiscalização, para o combate aos crimes ambientais na área sob jurisdição do Parque, como caça/tráfico de animais silvestres e extração de palmito.

Como parte do resultado da operação, a equipe fez a apreensão de aproximadamente 600 peças de palmito in natura, encontrados escondidos na mata, bem como identificou e rastreou diversas trilhas clandestinas dentro dos limites da Unidade. A suspeita é de que este material estava sendo preparado para ser transportado para fora da Unidade, durante o feriado prolongado. Foi encontrado também nesta mesma área um acampamento abandonado, supostamente utilizado pelos criminosos. Ninguém foi preso.

Na região de Engenheiro Passos, a equipe flagrou também um desmatamento ilegal, para abertura de estrada. Quatro pessoas envolvidas foram conduzidas para a 89 Delegacia da Policia Civil em Resende/RJ, e houve a autuação do responsável e apreensão de 2 motoserras.

Segundo a coordenadora da fiscalização do Parque, Patricia Iwamoto, diante destas constatações, estas ações de combate e repressão serão intensificadas, principalmente nos feriados e finais de semana, considerados mais frágeis para a Unidade, e mais utilizados pelos criminosos.



http://www.icmbio.gov.br/noticias/fiscais-do-parque-nacional-do-itatiaia-aprendem-aproximadamente-600-pecas-de-palmito-in-natura
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.