Fiscalização apreende 110 mil cabos de vassoura no Pará

Globo Amazônia - www.globoamazonia.com - 14/07/2009
Mais de 110 mil peças de madeira serrada para confecção de cabos de vassouras foram apreendidas por fiscais do Ibama e do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) em operação de fiscalização na Ilha de Marajó, no Pará.

O material corresponde a cerca de 85 metros cúbicos de madeira do total de 624 metros cúbicos (390 em tora e 234 serrada) apreendidos nos municípios de Breves, Melgaço, Porto de Moz e na Reserva Extrativista Verde Para Sempre no começo deste mês.

Os fiscais também apreenderam quatro barcos, 15 serras circulares, dois motores elétricos e uma motosserra. Oito serrarias foram vistoriadas e uma delas foi embargada. As multas aplicadas totalizam, até agora, mais de R$ 173 mil, segundo o Ibama.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Verde para Sempre
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.