Fiscalização da Esec de Tupinambás multa prefeito por crime ambiental

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 13/07/2009
Em uma operação de fiscalização de rotina, servidores da Estação Ecológica (Esec) de Tubinambás, em São Paulo, flagraram o prefeito do município de Poá (SP), Francisco Pereira de Souza, e várias outras pessoas pescando dentro da Esec, o que é proibido por lei. Estação ecológica é uma unidade de conservação de proteção integral restrita a atividades de pesquisa e educação ambiental.

O flagrante ocorreu na madrugada do dia 9 passado. Francisco se identificou depois de ser abordado pelos agentes. Foi detido na hora e liberado às 12h do dia seguinte. Ele pagará uma multa de R$ 2.500 e vai responder judicialmente pelo delito com base na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

"O prefeito, assim como todos aqueles que pegamos dentro da unidade de conservação, se dizem arrependidos e prometeram que nunca mais voltarão lá", disse Roberto Reis, da fiscalização da Esec de Tupinambás.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tupinambás
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.