Fiscalização da Rebio do Guaporé coíbe pesca ilegal no interior da unidade

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 16/09/2009
Fiscais da Reserva Biológica (Rebio) do Guaporé, em Rondônia, realizaram, durante três dias da semana passada, operação para impedir a pesca ilegal no interior e entorno da reserva. Foram lavrados 15 autos de infração, totalizando R$ 40 mil em multa, e apreendidos apetrechos de pesca. Os peixes foram doados para instituições sociais do município de Costa Marques. Quatro acampamentos em diferentes localidades da Rebio foram desmontados.

Em época de estiagem no Norte do país, como agora, muitas pessoas, principalmente turistas, se deslocam até áreas no interior da Unidade de Conservação para pescar. Elas costumam se instalar em barrancos na beira do rio Guaporé, encobertos pela mata de igapó que margeia o rio, na tentativa de burlar a fiscalização.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guaporé
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.