Flexa Ribeiro critica efeitos de MP que modifica áreas de proteção no Pará

Agência Senado - https://www12.senado.leg.br/ - 07/02/2017
Em pronunciamento nesta terça-feira (7), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticou a medida provisória que aumenta as áreas de parques e florestas nacionais no estado do Pará (MP 756/2016), afirmando que ela vai trazer dificuldades para a economia estadual.

O senador explicou que moradores de diversas cidades do Pará serão prejudicados pela MP, uma vez que a proposta diminui o tamanho das regiões onde pode haver qualquer tipo de atividade produtiva.

Por isso, ele anunciou que vai apresentar uma emenda à medida, que já está em análise no Congresso, para minimizar os danos à população.

- É verdade que nesta medida provisória ele [o Presidente da República] resolveu o problema das pessoas que estavam dentro da Flona e que não poderiam produzir. Na APA eles vão poder manter a sua atividade. Mas, ao mesmo tempo em que criou essa APA diminuiu a área branca, aumentando a APA para cima daqueles que não estavam atingidos - frisou.

A medida provisória amplia os limites do Parque Nacional do Rio Novo e da Floresta Nacional do Jamanxim. E cria ainda a Área de Proteção Ambiental do Jamanxim.



http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/02/07/flexa-ribeiro-critica-efeitos-de-mp-que-modifica-areas-de-protecao-no-para
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jamanxim
  • UC Rio Novo
  • UC Jamanxim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.