Flona Araripe participa da preparação da 3ª Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

Ibama/CE - 19/04/2007
Fortaleza (18/04/07) O Núcleo de Educação Ambiental da Floresta Nacional do Araripe está apoiando os preparativos para a realização da 3ª Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (3ª CNIJMA). O primeiro encontro com o 18o Centro Regional de Educação (CREDE 18), que conduz os trabalhos de acordo com as determinações do Ministério da Educação, ocorreu na última segunda-feira e ontem (16 e 17/04) na cidade de Crato/CE.

Willian Brito, Analista Ambiental do IBAMA e Coordenador do NEA da Flona Araripe fez uma exposição técnica sobre biodiversidade e animou os debates acompanhados por mais de 80 participantes, entre estudantes e professores. As próximas reuniões estão agendadas para amanhã e sexta-feira (19 e 20) em Campos Sales, nos dias 23 e 24 de abril, em Nova Olinda e 26 e 27 em Assaré.

Essa parceria tem tudo para crescer, envolvendo as Secretarias Municipais de Educação como já ocorre em Crato e consolidando a Rede Araripense de Educação Ambiental. O CREDE 18 abrange os municípios de Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Crato, Nova Olinda, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do cariri e Tarrafas no Sul do Ceará.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Araripe-Apodi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.