Flona de Canela desenvolve ações do projeto "Floresta de Todos"

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 22/10/2013
A equipe da Floresta Nacional (Flona) de Canela, unidade de conservação federal localizada na serra gaúcha, desenvolve ações do projeto "Floresta de Todos", com o intuito de estruturar, sinalizar e promover interpretação ambiental da Trilha da Cascatinha.

O projeto visa a participação dos professores da rede de ensino das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade de Canela e o desenvolvimento de atividades escolares de interpretação ambiental.

A proposta de sinalização inclui placas em pontos ao longo da trilha para interpretação ambiental, tendo como tema principal a relação entre a floresta nacional, com seus vários ecossistemas específicos e a geração, manutenção e renovação da vida, proporcionando qualidade de vida para quem visita o local e para comunidade da região. Existe a previsão da realização de palestras nas escolas e caminhadas nas trilhas de contemplação e de interpretação ambiental da Floresta Nacional de Canela.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4417-equipe-da-flona-de-canela-desenvolve-acoes-do-projeto-floresta-de-todos.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Canela
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.