Flona de Goytacazes participa de um projeto de melhoria no viveiro e distribuição de mudas nas rodovias

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 24/06/2009
No dia da árvore, dia 21 de agosto, a Floresta Nacional (Flona) de Goytacazes, no Espiríto Santo, participará de uma entrega de mudas na BR 101, no trecho que margeia a Flona. O projeto consiste na melhoria no viveiro para produção de mudas e foi financiado pela empresa ESCELSA, concessionária de energia do Estado, que cedeu os materiais conforme solicitado pela unidade de conservação. Participaram do projeto integrantes do conselho consultivo, servidores, analistas ambientais, entre outros.

A entrega das mudas foi nas datas comemorativas do dia das águas (22/03), dia da Mata Atlântica (27/05), dia do Meio Ambiente (05/06). A abordagem será feita a motoristas que trafegam na rodovia. "Aproveitamos a oportunidade para conversamos com os motoristas sobre a velocidade no trecho, atropelamento de animais e informações gerais sobre a unidade", afirma Leony Wand Del Rey Oliveira, analista ambiental e gerente da Flona de Goytacazes.

Junto com as mudas foi entregue aos motoristas um folder sobre a Flona. Na muda vinha uma etiqueta com nome e informações sobre a árvore. Ao todo foram feitas 20 mil unidades, de 20 espécies diferentes. O material doado pela empresa inclui barraca para instalar na beira da estrada, cones sinalizadores e outros, e ainda será utilizado na próxima entrega.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Goytacazes
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.