Flona de Silvânia/GO promove seminário sobre gestão participativa

Ibama - 13/09/2004
A Flona - Floresta Nacional de Silvânia (GO) promove, nesta terça-feira (14), o I Seminário da Floresta Nacional, com o objetivo de envolver a comunidade para a gestão participativa, dando início ao processo de formação do Conselho Consultivo dessa unidade de conservação. Participam da abertura o gerente executivo do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, em Goiás, Ary Soares dos Santos, e o chefe da Flona, Dalmo Antônio dos Reis.

A gestão participativa da comunidade com as Unidades de Conservação do Ibama foi acordada por meio da implementação do Snuc - Sistema Nacional de Unidades de Conservação, criado pelo Decreto no 4340, de 20 de agosto de 2002. A Flona de Silvânia foi criada em julho de 2001 e possui, hoje, área de 466 ha, localizada a 8 km do município de Silvânia e a 75 km de Goiânia. A Flona tem como objetivos específicos promover o manejo adequado dos recursos naturais, garantir a proteção dos recursos hídricos, das belezas cênicas e dos sítios históricos e arqueológicos, fomentar o desenvolvimento da pesquisa científica básica e aplicada, da educação ambiental e das atividades de recreação, lazer e turismo.
(-Ibama-Brasilia-DF-13/09/04)
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Silvânia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.