Flona do Crepori: prazo para propostas é prorrogado para janeiro

MMA - http://www.mma.gov.br/ - 22/11/2013
O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) republica nesta segunda-feira (25/11) o edital para concessão florestal na Floresta Nacional do Crepori (PA), situado no Oeste do Pará, na região de influência da rodovia BR-163. Com a nova publicação, o prazo para recebimento das propostas enviadas por empresas interessadas na concessão passa desta terça-feira (26/11), para o dia 28 de janeiro de 2014, às 17h. Assim, a sessão pública de abertura dos envelopes contendo os documentos de habilitação será no dia seguinte, às 10h, na sede do SFB.

O edital mantém a área total para manejo em mais de 440 mil hectares, dividida em quatro unidades, sendo a menor com 29 mil hectares e a maior com 219 mil hectares, a fim de atender a empreendedores de diferentes portes. Todas as unidades de manejo estão situadas na zona de produção da Flona, assim definidas no zoneamento da unidade de conservação.

QUALIFICAÇÃO

Também estão mantidos os critérios de avaliação das propostas, assim como o preço mínimo por metro cúbico de madeira em R$ 16,38, valor a partir do qual os concorrentes calculam o ágio para a proposta de preço, que faz parte da avaliação que define as empresas vencedoras da concessão.

A única mudança diz respeito à garantia de proposta, um dos instrumentos que a Lei de Licitações (8.666/93) estabelece para a qualificação econômico-financeira das propostas. Serão aceitas todas as modalidades de garantia previstas em lei, como caução em dinheiro ou títulos da dívida pública, seguro-garantia e fiança-bancária. A modificação foi realizada por solicitação da Comissão Especial de Licitação responsável pela concorrência pública para a concessão na Flona do Crepori.



http://www.mma.gov.br/informma/item/9811-flona-do-crepori-prazo-para-propostas-%C3%A9-prorrogado-para-janeiro
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Crepori
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.