Flona do Jamari lança cartilha em semana do meio ambiente

http://www.icmbio.gov.br - 03/06/2011
A Floresta Nacional do Jamari, localizada em Rondônia, lançou cartilha intitulada "Floresta Nacional do Jamari - Conservação e Sustentabilidade". O lançamento integrou as atividades de comemoração da Semana do Meio Ambiente, em Itapuã do Oeste/RO. Fazem parte das comemorações, de 30 de maio a 3 de junho, mostras de vídeos, palestras e varal fotográfico.

Segundo o coordenador geral do Projeto Semeando Sustentabilidade, Alexis Bastos, a cartilha da Floresta Nacional do Jamari é um instrumento educacional valioso para conscientizar a população sobre a importância da UC como bem comum que deve cumprir suas funções sociais, ambientais, econômicas e culturais para as quais foi criada.

Para o chefe da Flona do Jamari, Carlos Renato de Azevedo a cartilha é um excelente produto editorial para a divulgação das ações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e das ações da Flona. "A cartilha aborda importantes temas", destacou Azevedo.

Estudantes farão, ainda, visitas ao Viveiro Municipal e à Floresta Nacional (Flona) do Jamari, visando conhecerem o Projeto Semeando Sustentabilidade realizado pela Rioterra, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.

A equipe de gestão da Flona espera mostrar a importância da preservação da Unidade de Conservação e como utilizar os recursos naturais de forma sustentável para manutenção dos serviços ambientais que a floresta presta, fundamentais para a economia local.

Nas escolas, a equipe de Educação Ambiental da Rioterra apresenta vídeos e painéis fotográficos destacando temas sobre resíduos sólidos, aquecimento global, controle das queimadas e a importância da água. Além da cartilha da Flona, diversos materiais impressos são distribuídos para orientar a comunidade.



http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1025-flona-do-jamari-lanca-cartilha-em-semana-do-meio-ambiente
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jamari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.