Flona Jacundá inicia recuperação de área degradada

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 02/10/2009
A Floresta Nacional (Flona) de Jacundá, em Rondônia, iniciou há duas semanas a recuperação de áreas degradadas na unidade, a pedido do Ministério Público Federal. O trabalho tem a colaboração do Ibama, Batalhão de Polícia Ambiental e Faculdade São Lucas. O objetivo é recompor aproximadamente 80 hectares de florestas atualmente ocupados por pastagem.

Inicialmente, a direção da Flona vai identificar e localizar espécies florestais presentes no entorno da área a ser recuperada para a coleta de sementes que servirão de mudas à recomposição da floresta. Além disso, levantará dados para fazer o zoneamento dos diferentes estágios de recuperação presentes na área.

A equipe é composta por professores da Faculdade São Lucas, estagiários, policiais do Batalhão Ambiental e moradores do Projeto de Assentamento Florestal Jequitibá, vizinho à Flona.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jacundá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.